“Somos amigo em terra, somos amigo no mar. Junto vamos à guerra, junto estamos no bar. Nós estamos todos bêbados, bêbados de cair. E todos que não estiverem bêbados, deem o fora daqui”. É com esse essa singela canção que damos início a parte música deste fermentado blog.

Matanza é uma banda carioca de Countrycore. Na verdade, Countrycore é algo inventado para dar nome a mistura de hardcore, country e heavy metal que a banda toca.  A banda foi idealizado nos idos de 1996 tendendo à brilhante idéia de explorar as melodias simples e diretas da fase inicial da carreira do cantor americano Johnny Cash, adaptadas a um andamento de bateria como o que se ouvia da banda escocesa The Exploited.

Hoje o Matanza é composto por Jimmy London (vocais), China (baixo), Jonas (bateria), Donida (composições e estúdio) e Maurício (guitarra).

Aperta o Play!

Com letras cínicas e sarcásticas, que falam de ódio, violência, bebidas e mulheres. Possuem um clima de velho oeste americano. Os discos lançados são Santa Madre Cassino (2001), Música para beber e brigar (2003), To hell with Jhonny Cash (2005), A arte do insulto (2006) e o recém lançado Odiosa natureza humana (2011). Além do Mtv apresenta: Matanza (2008) que é o disco ao vivo.

O Matanza harmoniza com:

Matanza é uma banda agressiva e combina com qualquer bebida que eles citam em suas músicas. Seja um uísque, rum, grapa, cachaça ou até mesmo uma boa cerveja amarga. Um rock amargo para curtir a ferocidade das letras e se embriagar até com combustível de avião e depois pairar em uma ressaca sem fim.

COMENTÁRIOS