Esse Música Para Beber é uma singela homenagem do Etílicos.com a esse ícone da música que partiu recentemente deste mundo: Amy Winehouse!

 

 

Nascida em 1983 em Londres, branca com voz de negra, compositora e intérprete sensacional quando esteve no auge do seu vigor físico, além do talento musical Amy também ficou conhecida pelos seus excessos com álcool e drogas, que ocasionavam enormes escândalos públicos e performances desastrosas ao vivo.

 

A causa de sua morte ainda é considerada “misteriosa” pelas autoridades inglesas, mas é evidente que as condições físicas de Amy estavam demasiado precárias devido ao uso exagerado de álcool e drogas. A cantora esteve diversas vezes em clínicas de reabilitação e nos últimos dias declarava estar lutando contra o vício.

 

 

Musicalmente, Amy mostrava-se uma ótima cantora de jazz, soul e R&B, com dois discos de estúdio aclamados pela crítica e comercialmente bem-sucedidos (“Frank”, de 2003 e “Back To Black” de 2006). Em um de seus maiores sucessos, a formidável “Rehab”, Amy cantou sobre seus problemas com “a mardita”. Quase um pedido de socorro em forma de canção.

 

 

Amy Winehouse em “Rehab”:

“[…]Não aprendi muito na escola

Mas sei as respostas não estão no fundo de um copo

Tentaram me mandar pra reabilitação

Eu disse “não, não, não”

É, eu estive meio caída, mas quando eu voltar

Vocês vão saber, saber, saber”

 

Mais um talento que se vai precocemente, a história de Amy, assim como a de outros talentos da música que se foram aos 27 anos de idade, nos serve de alerta quanto aos riscos que os excessos em álcool podem provocar.

 

Beber é bom galera, mas com moderação!

R.I.P. Amy Winehouse

COMENTÁRIOS