Terminou oficialmente neste domingo (21) a 28ª edição da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, Rio Grande do Sul. A festa germânica recebeu meio milhão de pessoas e aumentou a renda anual com turismo da cidade gaúcha. Segundo Fabio Borba, presidente da Associação de Entidades Empresariais do município, a festa recebeu cerca de 500 mil visitantes durante os 12 dias de evento, cerca de 100 mil a mais do que ano passado.

dsc 5247 Mais de 140 mil litros de chopp foram consumidos em Oktoberfest gaúcha

O aumento do número de visitantes consequentemente aumentou a quantidade de comida e bebida consumidos no evento. 60 toneladas de alimentos e 140 mil litros de chopp foram ingeridos, injetando cerca de R$ 100 milhões na economia da cidade durante a festa. “Tivemos grandes atrações nacionais e superamos em tudo os números do ano passado. Nós, da organização, estamos cansados mas felizes pelo resultado”, afirmou Borba.

Desfile Infantil e1350903920684 Mais de 140 mil litros de chopp foram consumidos em Oktoberfest gaúcha

Pelo menos três mil voluntários, parceiros, produtores, empresas, patrocinadores e apoiadores trabalham para elaborar a programação durante um ano. Os carros alegóricos que tomaram as ruas durante os 12 dias de festa, começam a ser preparados três meses antes e preenchem Santa Cruz do Sul ao lado das bandinhas típicas. Ao todo, 14 grupos musicais se apresentaram, sendo que dois deles vieram especialmente da Alemanha. Shows nacionais como Fernando e Sorocaba, Jota Quest, Carlos e Jader, Skank, Roupa Nova e Thiaguinho também foram atração.

2363144 8437 rec Mais de 140 mil litros de chopp foram consumidos em Oktoberfest gaúcha

Certamente um BELÍSSIMO evento!

De fato, Santa Cruz do Sul já entrou no roteiro de viagem de todo bom amante cervejeiro. Agora é só aguardar o ano que vem, sob a promessa de um evento ainda mais grandioso.

Fonte: Globo.com