Não, este blog não tem nenhum tipo de apoligia ao cramunhão ou seja lá como vocês o chamem, essa é uma bebida muito comum na bahia, principalmente de Porto Seguro subindo para o resto do nordeste. Essa bebida, apesar do nome Capeta, é um drink que desce super bem quase sem perceber o gosto da vodka e ela tem um toque afrodisiaco devido aos ingredientes que tem sabores impares, como a vodka, guaraná em pó e a canela, é uma bebida que você encontra comumente nas festas de arrocha pela bahia, onde as pessoas costumam usar essa bebida como energético para aguentar a noite dançando ritmos digamos, peculiares da bahia. Então saca só a receita.

INGREDIENTES:

– ½ copo médio de vodka.

– 2 colheres de guaraná em pó.

– 2 colheres de canela em pó.

– 3 colheres de açúcar.

– ½ copo pequeno de leite condensado.

– Gelo a gosto

MODO DE PREPARO:

Junte tudo numa no liquidificador até virar uma mistura homogênea depois é só servir em um copo com canudo, e ainda pode decorar a borda da taça com um morango e no fundo dela usar calda de chocolate para dar um toque especial.

DICAS:

Essa bebida cai muito bem para festinhas pequenas e em dias frios, pois ela gera certo calor quando ingerida, e de preferência use gelo já triturado.

COMENTÁRIOS