Dias atrás tive uma grata surpresa quando a empresa de entregas veio me visitar. Havia chegado uma inesperada encomenda: Uma garrafa de Hidromel Valkiria.

A garrafa já chama atenção pelo embalagem. Diferente das maiorias dos hidroméis (?!) artesanais, a embalagem do Valkiria é bonita e convidativa.

 Por Odin! Degustamos o Hidromel Valkiria

Para quem não é familiarizado, o Hidromel é uma bebida composta por apenas água e mel e é comumente citada em história dos celtas, saxões, gregos e, principalmente, vikings!

O hidromel é tão ligado a essa cultura que é comum ve-lo citado em obras literárias e no cinema. Diversos autores como J.R.R Tolkien (autor de O senhor dos anéis O hobbit),  J.K Rowling (autora de Harry Potter) e C.S. Lewis (autor de As crônicas de Nárnia) mencionam a famosa bebida em suas obras. O Hidromel é bastante citado também em jogos de RPG e mundos de fantasia e games que retratam essa cultura.

Assumo que não sou conhecedor de vinhos (e também sei que não se pode chamar um hidromel de vinho, já que o mesmo só pode ser fabricado de uva, mas não achei outra bebida para comparar) mas posso dizer que escolheria o Hidromel Valkiria a qualquer vinho que já tomei.

 Por Odin! Degustamos o Hidromel Valkiria

Com apenas 9,8%  de graduação alcoólica, o hidromel é uma bebida leve que combina com qualquer tipo de refeição. Com um sabor mais seco que suave, não é enjoativo como vinhos doces e se sai muito bem com uma carne branca.

Realmente o Hidromel Valkiria é uma bebida sensacional que certamente servirei para os meus convidados em um jantar especial.

 Por Odin! Degustamos o Hidromel Valkiria

Aposto que você se arrepiou ao ver quem está no fundo do rótulo

 

Conheça o Facebook do Hidromel Valkiria.