Se você ainda tem dúvida sobre qual cerveja escolher para agradar a todos em uma festa, a Heineken fez questão de resolver esse problema. Chamada de “cerveja inteligente”, a Heineken Ignite é um projeto ousado da marca, que promete interagir com as pessoas e até mesmo o ambiente ao redor.

heinekenignite destaque 960x539.jpg.pagespeed.ce .Bh7N8yjFtT Heineken Ignite: a garrafa que interage com sua festa

Ainda não entendeu o grau de complexidade da idéia? então se liga no mecanismo da garrafa: A Ignite usa microsensores e tecnologia wifi para detectar quando as pessoas estão batendo as garrafas umas nas outras, brindando. Ela também reage quando uma pessoa toma um gole, respondendo à música ambiente. Com a ajuda de LEDs, microprocessadores e acelerômetros, esses movimentos fazem com que as luzes da garrafa se acendam e pisquem.

Os efeitos também podem ser ativados de maneira remota, o que os torna compatíveis à softwares abertos. Os mesmos também podem ser sincronizados, por exemplo, às batidas da música que está tocando no ambiente.

O projeto está sendo lançado na semana de design de Milão (que está acontecendo essa semana) e é fruto do investimento da Heineken em pesquisa por tecnologia e design pioneiros para criar novas formas de experimentar o produto e a marca.

É a Heineken fazendo da sua balada uma sensação única, interativa e indescritível.