A Heineken, uma das maiores companhia de bebidas do mundo, fez uma oferta para adquirir a cervejaria brasileira Petrópolis, a terceira maior cervejaria do país, segundo  o jornal holandês Het Financieele Dagblad na edição de segunda-feira (20/02), citando fontes não identificadas de um jornal brasileiro no final de semana. Os detalhes financeiros do negócio não foi revelado pelo periódico.

A Heineken recentemente anunciou lucros melhores do que o esperado no quarto trimestre e disse que esperava crescer nos mercados emergentes e aumentar a receita nos desenvolvidos com as marcas premium. Como não havia ninguém disponível para comentar a notícia no escritório da Heineken na manhã de segunda-feira não foi confirmada essa proposta.

itaiheineken 300x300 Heineken faz oferta para adquirir cervejaria Petrópolis

Já a cervejaria Petrópolis, através de um comunicado a imprensa negou a tentativa de aquisição dizendo que isso não passa de boato tentando mascarar o crescimento da cervejaria no país.

“O Grupo Petrópolis é a segunda cervejaria do mercado brasileiro e está em processo de crescimento e ampliação de capacidade produtiva e de distribuição. É ainda a maior empresa de capital totalmente nacional do segmento de bebidas e seu projeto é crescer ainda mais consolidando sua posição de destaque no mercado brasileiro. As informações infundadas servem para tentar esconder os fatos acima mencionados. Nem sua área de cervejas nem suas marcas estão à venda.”, informou a empresa, em e-mail enviado à imprensa.

Já nos bastidores dizem que a principal intenção da Heineken não é a cerveja comercial Itaipava e sim as cervejas especiais como Black Princess, Petra e Weltenburger Kloster.

COMENTÁRIOS