heineken cube Heineken Cube e Heineken Wobo

A Heineken sempre nos surpreende, agora ele resolveu fazer garrafinhas quadradinhas, sim a Heineken Cube e a Heineken wobo.

A Heineken Cube é apenas um projeto conceitual da Heineken feita pelo designer francês Petit Romain com o intuito de falar sobre sustentabilidade.

Essa garrafinha armazena a quantidade exata para uma pessoa, quero dizer a quantidade individual como uma long neck.

heineken cube3 Heineken Cube e Heineken Wobo

O conceito de fazer garrafas quadradas seria uma ótima ideia a ser lançada no mercado, pois seria mais fácil de armazenar as cervejas e não precisaríamos fazer manobras para colocar todas as garrafas dentro da geladeira/freezer/congelador e etc., mas temos que pensar em outro lado também e esse lado é um dos principais, será que essa garrafinha agradaria a todos os consumidores? É a algo a se pensar e estudar, deve ser por isso que a Heineken ainda nem se quer pensou em lança-las no mercado.

garrafa heineken tijolo Heineken Cube e Heineken Wobo

Por outro lado a Heineken já lançou há uns tempos atrás uma garrafinha em formato de tijolo, e essa garrafinha voltou a ser vistas nas redes sociais e blogs.

Criada pelo holandês Alfred Heineken, ela foi lançada na década de 60 para fugir totalmente dos padrões de engradados de cerveja. E com uma ideia fora do comum: transformar a garrafa útil na construção civil, substituindo tijolos.

heineken bricks Heineken Cube e Heineken Wobo

Com a ideia fixa de utilizar as garrafinhas para a construção civil, Alfred contratou um arquiteto holandês chamado Jonh Habraken para ajuda-lo a finalizar esse projeto.

Após 3 tres eles conseguiram concluir o projeto, o modelo foi chamado de Wobo. Ainda é possível ver duas construções feitas com essas garrafas localizadas na propriedade da Heineken, na Holanda.

construcao wobo Heineken Cube e Heineken Wobo

As duas garrafas são muito interessantes, bonitas e pra quem é um colecionador como eu de garrafinhas de cervejas iria adorar ter um exemplar desses em casa para deixar a coleção bem mais estilosa. Na minha opinião as garrafas deveriam ser lançadas (Cube) e relançadas (Wobo).