Beber é bom e todo mundo gosta, mas ainda melhor quando conseguimos harmonizar cerveja e petisco. Muitas vezes escuto que certa cerveja não é boa, mas as vezes ela não é boa porque você não soube harmoniza-la com o petisco correto para tal cerveja que esta degustando, então segue algumas dicas de harmonização do cervejeiro da Vila St. Gallen, Gabriel Di Martino.

Cerveja Premium – Sua versatilidade permite acompanhar muito bem os pratos da cozinha asiática, peixes delicados, frutos do mar, crustáceos, pizzas, massas com molhos leves, queijos leves, salsichas brancas, salames e os famosos petiscos brasileiros.

Cerveja de trigo – cerveja perfeita para acompanhar pratos levemente condimentados, bolinho de bacalhau, frutos do mar, aves, saladas, weisswurst (salsicha branca) com mostardas apimentadas, pretzel, queijos de cabra leves, além de caviar e scargot.

Cerveja Dunkel – de baixa fermentação, é uma cerveja bem eclética e harmoniza com os sabores das carnes vermelhas, caças, aves bem temperadas, carnes suínas, gulasch, queijos fundidos, massas, risotos a base de funghi e cogumelos e sobremesas a base de chocolate e creme.

Cerveja IPA – combina perfeitamente com hambúrguer, carnes assadas, comida mexicana, comida indiana, queijo roquefort, gorgonzola e gouda.

COMENTÁRIOS