Editor's Rating

Germânia 55 - Standart American Lager

6
Aroma
7
Aparência
8
Sabor
9
Sensação
7
Colarinho

Fala Galera cervejeira, a partir de agora eu faço parte do grupo mais etílico da interwebs de meu Deus. Estarei sempre aqui trazendo reviews e informações do mundo etílico das mais diversas cervas sempre da forma mais simples possível.

E para o meu primeiro review para o blog trago a vocês a  Germânia 55

Germânia 55, “A tradição do barril para a lata”

“Definitivamente o estilo alemão é levado a sério em nossas cervejas…” Sabe quando o lúpulo e o malte estão em completa harmonia? Essa foi a sensação de analisar a Germânia 55.

Apesar do estilo alemã, esta Standart American Lager surpreende. Definitivamente lembra a cerveja de barril, me fez lembrar de algumas aulas na faculdade que provávamos cerveja de panela. Uma cerveja caseira enlatada por uma média de R$ 3,50? Sim, é uma maravilha.

O drinkability dela é fantástico (resumidamente, drinkability é quão provável de você comprar a mesma bebida outra vez). Apesar de preferir cerveja no estilo Índia Pale Ale, esta cerveja surpreende no quesito palatabilidade, e agrada a maioria das pessoas.

O que acontece com a Germania 55 é que ela é uma cerveja clara, com gosto leve no momento que você a degusta, porém o retrogosto (gosto que sentimos após engolirmos, o gosto que volta pra boca) é forte, o que talvez lembre uma Colorado Indica, o que de fato é uma Índia Pale Ale. Ela agrada a QUASE todos. Quando os defensores de cerveja com um pouco mais de malte , que preferem uma cerveja mais doce, ou os defensores de um pouco mais de lúpulo, o que deixa a cerveja com um toque de amargor, encontram um meio termo na cerveja.

Por que ela agrada à quase todos e não a todos?Tente agradar a todos pra ver onde você vai parar?! Pois, para os apreciadores do colarinho, a espuma dela é rala e com pouca duração. Se você é uma apreciador convicto de colarinho, essa cerveja talvez não irá agradar tanto, isso devido a sua carbonatação leve.

Para minha análise pessoal, a frase que a define é “Forte, porém suave” principalmente pelo fato do teor alcoólico dela ser 4,5º G.L (o que dá por volta de 4,5ml a cada 100ml da bebida faraônica).
Para uma cerveja de uma média de R$ 3,50 a 4 reais por 710 ml, ela é um prato(ou uma bandeja talvez rs) cheio. Com seu aroma suave e gosto que lembra demais uma cerveja de barril, vale sim, a pena provar!

1779379_595390153877438_801755295_n

COMENTÁRIOS