Você é um daqueles, recém-formado ou está terminando seu curso superior, e que não tem a mínina noção do que será da sua vida pós-faculdade? tá completamente perdido em relação ao mercado de trabalho, suas exigências e particularidades? Pior: chegou a conclusão que, agora que sua faculdade acabou, suas confraternizações regadas a muita cerveja e conversa fiada com os amigos de sala estão fadadas ao esquecimento? pois bem, meu amigo. Nós temos a solução para você: trabalhe para a Ambev.

Exatamente hoje (11/07), começam as incrições para o Programa Ambev Trainee 2012. O objetivo da seleção é recrutar jovens talentos para atuar em todas as áreas da companhia. E o melhor: não há limite de vagas e o treinamento dura dez meses. Se aprovado, você se torna automaticamente funcionário e começa a trabalhar a partir do primeiro dia útil de 2012. Adimita, é o emprego dos seus sonhos.

Como funciona o processo seletivo?

O processo seletivo tem duração de aproximadamente cinco meses. Podem se inscrever jovens de todo o país com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2011, nos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Agronomia, Análise de Sistemas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Física, Farmácia, Marketing, Publicidade e Propaganda, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.

Programa de Estagio Ambev Vagas1 Estão abertas as incrições para o trainee Ambev 2012

Os candidatos devem passar por diversas etapas eliminatórias. Após a inscrição, são aplicados testes online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo – que ocorrem por todo o país; entrevistas individuais com a área de Gente da Ambev; painel de negócios – no qual desenvolvem um case; provas presenciais de inglês e de raciocínio lógico; entrevistas finais com o presidente e diretores da companhia. Entre os critérios analisados estão: habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês fluente. Experiência com trabalho voluntário é requisito desejável.

Vale a pena dar uma conferida no que diz o gerente de desenvolvimento de gente da Ambev, Daniel Cocenzo: “Buscamos pessoas que tenham vontade de crescer, de fazer a diferença e que realmente tenham o perfil de nossa companhia. Com o Programa Trainee estamos formando nossos futuros líderes. Estas pessoas irão garantir a continuidade do nosso negócio. Não há um número determinado de vagas. Escolhemos os candidatos que se encaixem na visão e valores da empresa”.

O período para inscrições prossegue até 28 de agosto pelo hotsite www.traineeambev.com.br. É a chance de provar pra sua mãe que aquelas matadas de aula que você dava na época de faculdade para ir beber com os amigos não eram vadiagem, eram “business”.