Já imaginou que muito louco seria se pudéssemos pedir cerveja em casa e ela fosse entregue por um Drone? Isso mesmo, um drone! Incrível, mas não impossível para a empresa Lakemaid Beer, empresa fabricante de cervejas no EUA, mas como sempre, toda ideia genial tem um dedinho que atrapalha, e neste caso a empresa viu o seu nicho fantástico de entrega barrado por autoridades norte americanas que querem submeter os brinquedinhos a regulamentações nacionais.

cervejadrones1

Os drones funcionam a partir de coordenadas GPS, e os brinquedinhos conseguem levar ate 12 cervejas por viagem.

A companhia fez um vídeo mostrando como seria o sistema de entregas

Esse método diferente e genial, diga-se de passagem, foi criado para resolver o problema de pescadores que não tinham como ter acesso a cerveja, já que moravam próximos a lagos congelados nos estados de Minnesota Wisconsin.

A administração Federal de Aviação (FAA, em inglês) barrou o projeto (#chateada), alegando que são necessárias aprovações de regulamentações técnicas e de segurança para que os drones possam ser usados comercialmente.

Segundo Jack Supple , presidente da empresa Lakemaid, o interesse da FAA é uma surpresa, pois eles iriam operar abaixo do limite de 120 metros de altura.

Alguns clientes que ficaram entusiasmados com a ideia (e quem não ficaria, não é?) já começaram a assinar uma petição pedindo a liberação dos drones de entrega, que poderá ser enviada à Casa Branca após 100 mil assinaturas.

Créditos: G1

 

COMENTÁRIOS