Não era disso que eu estava falando!

Vai ou não vai? macho que é macho não arrega! essa folclórica bebida é um clássico das mesas de boteco do Brasil afora, e claro, será devidamente homenageda por nós. Anotem os ingredientes e atentem-se ao ritual de consumação. Vai por mim, ele faz toda diferença no final:

 INGREDIENTES:

  • 1 LIMÃO
  • PINGA
  • SAL DE COZINHA
  • 2 COPOS

MODO DE PREPARO:

Em um dos 2 copos esprema o limão até o volume aproximado de uma dose. Adicione o sal (cuidado para não ficar muito salgado). No outro copo adicione uma dose caprichada de pinga. Pronto!

Agora amigos, vem a parte mais importante: O ritual. Bom, essa parte é meio pessoal, mas procure um bom motivo para brindar, seja a presença de amigos queridos, uma promoção no emprego, o nascimento de um filho, até mesmo a morte da sogra, sei lá…, o importante é brindar alguma coisa. Feito isso, pegue o copo de limão com sal e bocheche seu conteúdo por aproximadamente 30 segundos. Não engula ainda. pegue o copo de pinga e vire por cima, engolindo tudo de uma vez. Não vale cuspir! a mistura é tão forte que o aroma característico da pinga é mascarado pelo limão e sal. Pronto amigos, um legítimo cú de burro digno de mesa de boteco.

COMENTÁRIOS