A maior festa do ano finalmente chegou e você não quer passar o carnaval regado a cerveja e sim saborear bebidas inspiradas na euforia do povo brasileiro nessa época? Veja as receitas de drinks para o carnaval que o msn.com separou para vocês.

COLOMBINA

(criado por Andre Bueno, instrutor de bartenders)

Ingredientes:

30 ml de vodca Absolut Mango

15 ml de licor Midori (de melão)

30 ml suco de abacaxi

7,5 ml xarope sabor morango

Completar com refrigerante de limão

Decoração: fatias de limão siciliano e grapefruit e uma casquinha de laranja torcida

Modo de preparo: Bata os três primeiros ingredientes em uma coqueteleira e despeje em um copo longo. Complete com o refrigerante, o xarope e decore.

Como foi escolhido o nome do coquetel? Como é uma bebida refrescante e feminina, nada melhor do que chamar de Colombina, que é um dos elementos femininos mais tradicionais do Carnaval.

Por que o drink é a cara do Carnaval? A mistura da manga (na vodca), do melão (presente no licor), do abacaxi, e do morango representa o sabor frutado característico do Brasil. A casca da laranja em “twist”, como uma serpentina, aumenta a ligação com o Carnaval.

Fresh Lima – Caipirinha Gourmet (criado por Roberto Munari, mixologista)

Ingredientes:

50 ml de cachaça

3 gomos de limão

3 gomos de lima da pérsia

4 folhas de manjericão

2 colheres de açúcar ou equivalente em adoçante

6 cubos de gelo

Modo de preparo: Em uma coqueteleira, macere os ingredientes junto com o açúcar ou adoçante. Adicione o gelo, a cachaça e agite. Sirva em um copo estilo “old- fashioned”.

Em que você se inspirou para criar o drink? Como o coquetel mais consumido em nosso Carnaval é a tradicional caipirinha de limão e cachaça, ousamos alterar o principal drink brasileiro ao adicionar lima da pérsia e manjericão: essa combinação criou uma bebida com um sabor surpreendente e exótico.

Energia Brasil

Ingredientes:

40 ml de vodca

30 ml de maracujá doce

10 ml de xarope de guaraná

10 ml de suco de limão

6 cubos de gelo

Modo de preparo: Em uma coqueteleira, adicione o maracujá doce, o suco de limão, o gelo, a vodca e agite. Coe duas vezes, despeje em uma taça para Martini e acrescente o xarope de guaraná. Use uma pimenta dedo de moça para decorar.

Por que esse coquetel tem tudo a ver com o Carnaval? Todas as características de um bom Carnaval foram sintetizadas nesse coquetel, que leva duas frutas típicas brasileiras – o maracujá e o limão – e mistura a energia do guaraná com o calor da pimenta. A soma de Brasil com energia e calor só poderia dar em Carnaval!

Brasil Folia (criada pelo bartender Cadu)

Ingredientes:

1 parte de vodca

1 parte de licor de pêssego

2 partes de suco de abacaxi

3 partes de suco de laranja

1/2 parte de groselha

1/2 parte de Curaçau Blue

Gelo

Modo de preparo: Junte a vodca, o licor de pêssego e os sucos de laranja e abacaxi em uma coqueteleira. Misture, coloque em um copo longo (estilo long drink) com gelo. Em seguida, despeje a groselha e, por final, o Curaçau Blue.

Como o Carnaval influenciou este drink? O coquetel foi criado para ser saboroso, mas também para ter as cores inusitadas e fortes que são a marca registrada da festa.

COMENTÁRIOS