Há algumas semanas foi noticiado que a empresa de bebidas Diageo (dona da Johnie Walker e da Ypióca no Brasil) demonstrou interesse na compra da famosíssima marca de tequila mexicana José Cuervo. O flerte ainda existe e, provavelmente, a negociação seja concluída muito em breve. Os valores anunciados se aproximam de 3 bilhões de dólares, segundo o jornal britânico The Sunday Times, sendo o montante pago em partes à família Beckmann, dona da José Cuervo.

tumblr lhtl4bk5Yr1qhkd9po1 500 Diageo mostra interesse na mexicana José Cuervo

Segundo o diretor financeiro da Diageo, Deirdre Mahla, a empresa “tem condições de trabalhar melhor a marca Jose Cuervo e melhorar seu desempenho no mercado global de bebidas”. Atualmente, a Diageo mantém um contrato de distribuição com a Jose Cuervo. O acordo entre as duas companhias vence no próximo ano e dá à companhia britânica o direito de compra da fabricante de tequila.

Investimento em países emergentes

Com mais essa investida fica claro o posicionamento empreendedor da gigante Diageo no mercado de bebidas emergente. China, Rússia, Índia, Brasil (com a compra da Ypióca por 469 milhões de dólares) e agora o México, já entraram na rota de mercado da empresa.

Além desses, as empresas Mey Icki (da Turquia) e Shui Jing Fang (da China) também foram adquiridas pela Diageo e inúmeras bebidas tradicionais por lá passarão a ter notoriedade mundial devido a essas transações.

baijiu e1346328843109 Diageo mostra interesse na mexicana José Cuervo

O baijiu é uma bebida muito tradicional na China e que pode ser popularizada mundialmente.

 

Estamos de olho em mais essa grande negociação do mercado etílico.

 

COMENTÁRIOS