Todo bom coquetel começa com uma boa decoração. Se você é bartender profissional, amador ou um simples amante de bons drinks vai concordar com o que estou dizendo.

Um bom drink vai muito além de um sabor agradável. É, literalmente, um “mix” de fatores que envolve bons ingredientes, utensílios adequados, inúmeras tentativas (entre erros e acertos) e, é claro, um visual bem elaborado, que desperte os sentidos de quem vai desfrutar de seu experimento etílico.

E para contribuir na boa confecção de seu próximo coquetel, nós listamos as 3 decorações básicas da mixologia mundial, aquelas que, com certeza, você já deve ter se deparado em bares ou biroscas da vida: o Twist, o Zest e o Squeeze. Um pequeno guia sobre como preparar e decorar seus drinks.

Twist/Zest

Twist e Zest são basicamente a mesma coisa. Ambos são feitos com a casca da fruta, difrenciando apenas, no caso do Twist, que a decoração vai junto com o coquetel, e no Zest não. Abaixo, seguem-se as etapas:

Passo 1: Lave a fruta e corte um pedaço da casca

01 Decorando seu coquetel

Passo 2: Corte todos os lados deixando os cantos retos

02 Decorando seu coquetel

03 Decorando seu coquetel

Passo 3: Com o coquetel pronto, torça a casca em cima do mesmo extraindo o líquido.

04 Decorando seu coquetel

Obs: se optar pelo Twist, jogue a casca dentro do drink. Caso queira o Zest, jogue a casca fora e sirva a bebida sem ela.

Squeeze

Decoração bem simples se comparada ao Twist e ao Zest.

Passo 1: Utilizando ainda o limão como exemplo, corte-o em 8 pedaços, primeiro no meio e depois as metades em 4 pedaços cada.

squezze1 Decorando seu coquetel

squezze2 Decorando seu coquetel

Passo 2: Com o coquetel já pronto, esprema um desses pedaços dentro da bebida e depois jogue-o na mesma.

squezze3 Decorando seu coquetel

squezze4 Decorando seu coquetel

Lembrem-se: Sempre prepare as decorações antes de iniciar o preparo dos coquetéis. Como algumas demoram um pouco para serem confeccionadas, sua bebida pode esquentar ou esfriar durante o processo.

Bom drink a todos.

 

COMENTÁRIOS