Quando você acha que já viu de tudo nesse mundo, me aparece uma idiotice dessas. Alguém aqui já deve ter ouvido falar do caso de um jovem americano que foi hospitalizado em coma alcoólico por introduzir uma grande quantidade de vinho no reto, por meio de um tubo inserido no mesmo. Pois é, esse maluco não é o único no mundo.

get e1348846140541 Consumo de bebidas alcoólicas por vias anal e vaginal preocupa médicos

Essa prática bizarra está se tornando muito comum entre os jovens mundo afora. Nos Estados Unidos e Europa, a prática do “vodka eyeballing” (pingar vodka nos olhos) se tornou um viral na internet, assim como meninas que encharcam absorventes internos de álcool e os colocam na vagina. Além disso tudo, ainda existem os que bebem álcool em gel.

Devido a toda essa polêmica, a classe médica se mostra terrivelmente preocupada com os riscos que esses jovens se expõem com essa maneira “exótica” de se embreagar. Os pais, naturalmente, são outros que estão horrorizados com a mais nova “tendência etílica” de seus filhos (talvez por não terem pensado nisso em sua juventude…vai saber).

Com a palavra, os médicos…

Alguns médicos já se manifestaram sobre o assunto. A Dra. Zila Van Der Meer Sanchez, pesquisadora do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID), da Unifesp, nos informa que essa prática ainda não é muito comum entre os jovens brasileiros, apesar de existirem alguns casos esporádicos. “Os riscos para quem consome álcool desta maneira são exatamente os mesmos de métodos convencionais. O que conta é a quantidade de álcool ingerida, porque independente de onde for, o corpo vai absorver do mesmo jeito” afirma a Doutora.

Já o clínico geral do Hospital das Clínicas, Dr. Arnaldo Lichtenstein, especifica que a absorção do álcool por essas vias é ainda pior que a ingestão normal. “Se for tomando de pouquinho em pouquinho, a pessoa vai sentindo e consegue identificar mais fácil a hora de parar. Mas, mesmo assim, depois de parar ainda há uma grande quantidade de álcool no estômago para ser metabolizado e, neste ponto é comum as pessoas passarem mal, vomitarem e colocarem para fora o que ainda não foi absorvido. No entanto, nestes casos de consumo por outras vias, a substância vai ficar ali até ser completamente absorvida”, informou. Além do estômago e intestino, o álcool é mais rapidamente absorvido pelas mucosas do corpo, desde a boca até o ânus e a vagina. “A absorção é muito grande pelas mucosas. Se você bebe uma taça de vinho e demora uma hora ou duas para ser processado, o consumo pela mucosa leva minutos”, explicou o clínico.

Tampão e1348846298923 Consumo de bebidas alcoólicas por vias anal e vaginal preocupa médicos

Nem pense nisso, menina…

No caso específico do álcool em gel, os adolescentes que o ingerem descabidamente podem ter reflexos no fígado. “Você vai sobrecarregar seu fígado com as substâncias que têm no produto, além do álcool. Pode intoxicar e vai retardar o metabolismo”, informou a Dra. Zila Van Der Meer. Em relação ao consumo via anal, ela esclareceu ainda: “pode dar uma concepção de violência sexual. Vai além do álcool, pode ter caráter de uma agressão sexual”.

Beba com responsabilidade…e por vias corretas!

Bom, na minha humilde opinião, e dando até um certo pitaco profissional (sou farmacêutico por formação…por incrível que pareça), essa idéia de se embreagar via olho, ânus ou vagina é uma das coisas mais toscas que já vi (e mais nojentas também). Além do comportamento extremamente invasivo ao corpo, o ânus, por exemplo, tem mais terminações nervosas e mucosas mais expostas, o que faz com que você fique bêbado de maneira mais rápida e incontrolável. Sendo assim, qual a graça em ficar bêbado sem perceber que está bêbado?

Portanto, meus queridos jovens (deso”CU”pados), a dica é uma só: não inventem moda e BEBAM DO JEITO CERTO! abram essa boca cheia de dentes e derramem a bebida suavemente garganta abaixo. ENFIEM QUALQUER OUTRA COISA EM QUALQUER OUTRO ORIFÍCIO DE SEU CORPO, MENOS BEBIDAS ALCOÓLICAS! além de errado é desperdício de boa bebida.

Nota: E para os trouxas que acham que pingar vodka nos olhos é legal, e que vai te deixar bêbado de maneira mais estilosa que os outros, um aviso: essa prática não tem efeito algum! seria necessário um caminhão-pipa de vodka pra te deixar chapado.

vodka eyeballing e1348846385594 Consumo de bebidas alcoólicas por vias anal e vaginal preocupa médicosTrouxa!

 Fonte: Terra

 

 

 

 

COMENTÁRIOS