A Cervejaria Paulistânia, desde 1993 traz ao seu publico uma historia diferente sobre São Paulo, com rótulos que homenageiam os pontos mais importante e marcantes da cidade Paulista. E é com esse lema que a cervejaria Paulistânia acaba de lançar sua nova cerveja para homenagear a trajetória das ferrovias paulistas. A Paulistânia Trem das Onze é uma American Pale Ale (APA) com 11 lúpulos, combinação que proporciona aromas cítricos e florais.

A Trem das Onze resgata a história das ferrovias paulistas, em especial a The São Paulo Railway (SPR), que foi a primeira no estado de São Paulo.

Inaugurada em 1867, teve papel fundamental na economia do estado, levando o café do interior até o porto de Santos e trazendo os imigrantes que chegavam ao país.

A The São Paulo Railway está diretamente ligada a chegada do futebol no Brasil.  Charles Miller, esse paulistano filho de um escocês engenheiro da ferrovia, foi estudar na Inglaterra e quando retornou para trabalhar na SPR, trouxe duas bolas de futebol e foi responsável por disseminar o esporte no país, que hoje é mais conhecido como o país do futebol.

O número 11 é um número mestre. Por isso a Paulistânia decidiu fazer uma conexão do número com os objetivos da marca. O 11 está presente no rótulo da cerveja (Trem das Onze), na soma do teor alcóolico (4,7%) e na quantidade de lúpulos utilizados. Além disso, o lançamento foi feito no dia 11/11 às 11hs da manhã.

Paulistânia Trem das Onze é uma cerveja refrescante, com 43 IBUs, teor alcóolico de 4,7%, coloração dourada e alto drinkability. Na hora de harmonizar, a Trem das Onze combina com pratos condimentados, apimentados, carnes vermelhas e hambúrgueres. A novidade será vendida em garrafas de 500ml pelo preço sugerido de R$ 14,99 e na versão chope.

“Nosso objetivo é resgatar registros importantes do Brasil, que muitas vezes acabam sendo esquecidos, porém, de uma forma descontraída e que ninguém ousou fazer, que é utilizar rótulos de cerveja para contar histórias”, explica Marcelo Stein, diretor da Bier & Wein, importadora que criou a Paulistânia.

Para causar ainda mais impacto, o lançamento da Paulistânia Trem das Onze foi feito na Associação Brasileira de Preservação (ABPF), com direito à um passeio de locomotiva, muitos petiscos e show de blues. O objetivo da associação é promover o resgate e a conservação do patrimônio histórico ferroviário brasileiro. “Queremos que nossos clientes tenham uma experiência única tanto redescobrindo o passado como saboreando uma cerveja preparada com ingredientes selecionados e de alta qualidade”, finaliza Marcelo Stein.

COMENTÁRIOS