A Cervejaria Guinness, acaba de anunciar o lançamento de duas cervejas em seu portfólio para competir no mercado de cervejas artesanais, com receitas históricas Guinness lança os rótulos Guinness Dublin Porter (1796) e Guinness West Indies Porter (1801), inspiradas em cervejas autenticas

Combinando uma rica herança de 255 anos de produção de cerveja, experiência e um legado orgulhoso de inovação, as cervejas Guinness Dublin Porter e Guinness West Indies Porter são o primeiro projeto de fabricação de cerveja no complexo ST James Gate, em Dublin, a partir de uma iniciativa denominada Projeto Brewers Guinness.

1409774686158_wps_12_image001_png

Guinness Dublin Porter (1796)
Inspirada na era de ouro do estilo, foi uma época em que a Porter era “a” cerveja dos homens que trabalhavam pesado em Dublin e Londres. A bebida tem notas de toffee e chocolate e um teor alcoólico de 6% ABV.

GUINNESS_BREWER_WITH_GUINNESS_DUBLIN_PORTER_AND_WEST_INDIES_PORTER

Guinness West Indies Porter (1801)
Foi a primeira receita da Guinness fabricada para manter a sua frescura, em longas viagens marítimas para o Caribe e redondezas. Ela terá notas de caramelo escuro e um surpreendentemente teor alcoólico de de 3,8% ABV.

Guinness-lança-duas-novas-cervejas

As receitas ganharam uma adição de lúpulo para melhor adequarem-se ao mercado atual. A marca pretende lançar uma nova cerveja loira em uma tentativa de seduzir consumidores norte-americanos.

Os rótulos chegam na Europa na primeira semana de outubro e ainda não tem data para o mercado brasileiro.

Créditos: MHM

Fonte: Diageo

COMENTÁRIOS