Uma nova cerveja japonesa chega ao mercado prometendo rejuvenescer a pele de seus consumidores. Sim, amigos. Além de todos os benefícios já comprovados pelo consumo do líquido do Deuses, eis que agora descobrimos que ela também funciona como uma espécie de “fonte da juventude”.

Desenvolvida pela cervejaria Suntory, a cerveja foi batizada de “Precious” – ou “preciosa“, em português. A breja tem altas quantidades de colágeno em sua fórmula, e visa atender ao público feminino. No Japão, as mulheres consomem suplementos e alimentos ricos em colágeno na esperança de que a substância ajude a manter a jovialidade da pele.

Inicialmente, a cerveja será vendida apenas em Hokkaido, uma das ilhas que formam o Japão. O comercial do produto conta com a modelo Anne Nakamura e com o humorista Ken Watanabe. “Rapazes podem dizer se uma garota toma colágeno ou não”, diz Watanabe no comercial (que está todo em japonês, mas que colocamos mesmo assim no fim desse post).

precious

Vale ressaltar que apesar de as refeições baseadas em colágeno terem ganhado espaço no país, não existem confirmações de que elas são mais benéficas do que o habitual. Especialistas dizem que o colágeno não é melhor do que a as proteínas médias, o que não justifica o superestimado título de “proteína rejuvenescedora”.

Em caso de dúvida, no entanto, os japoneses continuam consumindo colágeno e agora têm, também, uma opção de cerveja.

Se liga no comercial (lembrando, em JAPONÊS) da breja:
https://youtu.be/G4sLNIK2oLM

Fonte: Exame.com

COMENTÁRIOS