A Brahma reforça sua histórica atuação no esporte brasileiro e apresentou oficialmente no dia 28 de maio deste ano o projeto nacional “Por um futebol melhor“, selando também parceria com os principais clubes do estado de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Portuguesa e Ponte Preta. Por meio deste projeto de fortalecimento do futebol brasileiro, a Brahma apoia 30 clubes de todo o País com iniciativas em três frentes: infraestrutura, engajamento dos torcedores e gestão de recursos financeiros. Nesta forma inédita de parceria, a marca trabalha para desenvolver um marketing estruturante que resulta em benfeitorias para os times parceiros, para o futebol brasileiro e seus torcedores.

DSC05460 1024x768 e1346080838770 Brahma apresenta projeto para transformar o Brasileirão no maior campeonato do mundo até 2015

“O futebol faz parte do DNA da Brahma e nos dois últimos anos intensificamos os projetos que promovem melhorias estruturais para os clubes parceiros, que vão da manutenção de gramados até a entrega de novos centros de treinamento, salas de imprensa e troféus, vestiários e benefícios para os torcedores”, afirma Jorge Mastroizzi, vice-presidente de Marketing da Ambev.

A Brahma criou o Fundo Brahmeiro para viabilizar melhorias concretas em infraestrutura para os clubes, no qual destina parte da receita obtida com a venda de itens da marca para ser aplicada em melhorias na infraestrutura das agremiações. Brahma já mantém, em cada clube do Rio de Janeiro, cidade que recebeu o projeto-piloto, um executivo dedicado a gerir as benfeitorias geradas pelo Fundo.

O projeto também prevê o incremento do engajamento entre os clubes e torcedores por meio do seu programa Sócio Torcedor. Esta iniciativa amplia o poder do torcedor de apoiar e fortalecer diretamente seu time, indo além do benefício tradicional de desconto na compra de ingressos para os estádios. O programa possibilita utilizar a força dos 145 milhões de torcedores de futebol do País em prol do seu clube do coração: o torcedor que aderir ao programa Sócio Torcedor do seu clube passa a usufruir imediatamente de descontos em produtos Ambev para toda a família, capitaneados por Brahma, assim como produtos de demais empresas que passarão a participar do projeto.

A transformação social é um dos principais alvos das mensagens de consumo responsável. Campanhas como “A Regra é Clara”, que reforça a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores, e projetos como o “Brahma na Comunidade” e o “Tapa no Campinho”, que preveem melhorias sociais por meio do futebol, têm formas de atuação diferentes, mas um objetivo comum: a conscientização sobre o consumo responsável do álcool e a transformação da sociedade por meio do esporte.

Carro-chefe das iniciativas de esportes da Companhia, o “Brahma na Comunidade” é ancorado em cinco pilares: contribuições e reformas na infraestrutura dos campos de futebol da comunidade, implantação de ações de consumo responsável, desenvolvimento de atividades de lazer e cultura, programas de geração de renda e reciclagem.

A Ambev apoia, também, a Fundação Cafu, Fundação Gol de Letra e o Instituto Bola pra Frente – projetos idealizados por jogadores campeões do mundo que visam contribuir, por meio do esporte, para a educação de jovens de comunidades carentes entre outros grandes projetos e com mais outras oito ONGs espalhadas pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

COMENTÁRIOS