A Brahma provou mais uma vez que entende de futebol. Depois de ser a primeira marca de cerveja a  patrocinar a Copa do Mundo e ser parceira da Seleção Canarinho.

“Estamos muito satisfeitos em patrocinar a Copa América 2011 e estreitar ainda mais a relação da marca com os torcedores brasileiros e de outras nove seleções sul-americanas que disputam o campeonato. Esta parceria reforça todo o trabalho desenvolvido pela marca com o esporte e os torcedores”, afirma o Diretor da Plataforma de Esportes da Ambev, Marcel Marcondes.

brahma  Brahma anuncia patrocínio da Copa America 2011

“A Brahma e o futebol têm uma longa relação. A marca sempre foi uma das principais patrocinadoras do esporte favorito dos brasileiros, realizando ações tanto com os torcedores como com os jogadores mais importantes do país e do mundo. Estar presente em um dos campeonatos mais antigos e que serve como preparatório para a Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil, coroa o posicionamento”, ressalta Marcondes.

O patrocínio da Brahma ao campeonato segue o modelo desenhado pela Anheuser-Busch InBev, principal cervejaria do mundo da qual a Brahma faz parte,  na Copa do Mundo da FIFA de 2010. Tendo como base o sucesso do patrocínio multimarca no torneio mundial, a AB InBev repetirá a abordagem com os fãs de futebol durante os jogos do torneio.

Durante o campeonato, o objetivo da Anheuser-Busch InBev é alavancar seu portfólio de bebidas, estendendo os direitos de patrocínio locais para as marcas líderes na América do Sul, incluindo a mundialmente conhecida Budweiser e as marcas Brahma e Quilmes. Para apoiar o patrocínio da Copa América, a empresa vai lançar diversas atividades pioneiras que vão motivar e unir novos e velhos fãs para celebrar o jogo.

“As marcas fortes da AB InBev, como Budweiser, Brahma e Quilmes, têm tudo a ver com futebol. Então, é natural que a AB InBev apareça e ative essas grandes marcas na competição de  de futebol mais antiga do mundo. Queremos trabalhar junto com a AB InBev para proporcionar aos fãs mais uma oportunidade de viver a alegria do futebol sul-americano em 2011; seja pessoalmente na Argentina ou pela TV, internet ou celular em mais de 200 países do mundo”, diz Aaron Davidson, VP de Marketing e Patrocínio da Traffic Sports, a agência comercial da Copa América.

 

COMENTÁRIOS