Scott Clendanie é uma artista americano, morador do Alaska, que recria telas famosas incorporando cervejas na composição das obras. O artista é um especialista em pintura a óleo, e admirador dos grandes mestres da história da arte. Porém, ele sentia que algo poderia ser adicionado a estas telas de modo a modifica-las, mas sem perder as essências delas.

Assim, para homenagear estes mestres e o próprio gosto pela cerveja, o artista criou uma coleção intitulada Real Art is Beer (arte de verdade é cerveja, tradução livre). “Eu comecei a recriar pinturas famosas, incluindo cerveja, por achar engraçado, e um bom desafio”, afirma Scott.

Indo da criação de Adão, de Michelangelo, onde o dom da vida passa a ser dado através da cerveja, passamos pelo calor derretendo tudo na obra de Dali, e chegamos até o copo vazio provocando O Grito, de Munch. Temos também “O Nascimento de Vênus” onde a deusa nasce em forma de uma bela tulipa cheia. E ainda vemos paródias de panfletos de propaganda, como o “We can do it!” que se transforma em “We can brew it!”, afinal todos podemos beber e produzir nossas cervejas, não é mesmo?

Abaixo temos alguns exemplos destas obras, e muito mais pode ser encontrado nos trabalhos do Artista.

Fonte: Hypeness

Coletânea

inspirada em Pollock

inspirada em Picasso

inspirada em Magritte

inspirada em Magritte

inspirada em Gustav Kimt

inspirada em Edvard Munch

inspirada em Salvador Dali

inspirada em Grant Wood

inspirada em Andy Warhol

inspirada do “We can do It”

COMENTÁRIOS