Como nós sabemos o Brasil é um dos lugares com maior número de apreciadores de cerveja, e nesse mundo cervejeiro existe muitos estilos, sabores, aromas… enfim, existem muitas cervejas diferentes e outras bem bizarras.

Muitas pessoas bebem cerveja, mas poucas conhecem o tal processo de fabricação e os ingredientes que compõe cada cerveja, mesmo que seja um pequeno ingrediente para dar sabor a cerveja.

Listamos 7 ingredientes “bizarros” em cervejas espalhadas pelo mundo, divirta-se

A Osker Stout é fabricada com ostras, isso mesmo minha gente, de ostras, pode parecer estranho, mas Porter House  Brewing Company a descreveu como uma das suas melhores cervejas malte. (Eu particularmente adoro ostras, adoraria experimentar essa cerveja, tem ela? manda de presente pra essa blogueira aqui 😉

A cerveja Cannabia que é alemã já tem como ingrediente “secreto” que não é secreto para ninguém a Cannabis que conhecemos como maconha. (Conheço muita gente que ia amar ter essa cerveja na geladeira).

Já a cerveja Pizza Beer tem a essência dos ingredientes da pizza de Marguerita, essa cerveja só está disponível dos EUA. (Infelizmente, adoraria experimentar essa belezinha, afinal, pizza e cerveja juntos, que sonho, não é?! <3).

A cerveja produzida pela Sankt Gallen é fabricada utilizando grãos de café que passam pelo sistema digestivo de um elefante, ou seja, as pessoas que bebem essa cerveja, tomam uma cerveja que um dos ingredientes saiu do traseiro de um animal. (Confesso que essa não me deu vontade de experimentar).

Galo, isso mesmo, antigamente existia uma receita onde galos eram utilizados para fabricar cervejas. (Ainda bem que isso ficou em um passado muitoooo distante).

A Cerveja Beard Beer, tem a fonte de levedura de um lugar um tanto quanto inesperado, nada mais, nada menos que a barba do proprietário da cervejaria Roque. (Algum lugar o cabelo na bebida fez algo bom, dizem que é uma bela cerveja).

A Dock Street Walker que foi lançada no ano passado, tem como ingrediente cérebro de cabra, o órgão é assado sobre brasas antes de ser adicionada na cerveja. (É estranho, e não sei se gostaria de beber essa belezura).

E ai, ficaram curiosos para experimentar essas belezuras?

 

 

 

COMENTÁRIOS