angry waiter 20 maneiras de irritar um garçomEu já trabalhei em diversos bares do brasil e do mundo como garçom e agora resolvi entrar nessa onda de internet e arrumei um espaço aqui no etilicos.com para relatar algumas de minhas experiências, como todos sabem garçom tem prazer em servir as pessoas, mas tem uns fanfarrões clientes que nos fazem sair do sério as vezes, gestos, comentários, piadinhas e eu sempre lá, com sorriso no rosto como se ele fosse a pessoa mais engraçada do mundo, então vou procurar na minha primeira postagem esclarecer alguns mitos sobre garçons, e o que realmente nos irrita quando estamos lhe servindo com toda a simpatia e gentileza do mundo [Óbvio que vou falar o que irrita para que vocês NÃO façam isso com um garçom quando forem a um bar]. Afinal, garçom alegre é sinal de um ótimo atendimento.

01 – Solicite o garçom a noite inteira, e de preferência sempre o mesmo, no final da noite quando for pedir a conta chame esse garçom e peça para a conta mas sem os 10%.
Esse é um caso clássico, eu te atendo e noite toda e no final você tira o meu salário?? Muita gente não acredita que os 10% são repassados aos garçons, mas na verdade essa na, na maioria dos casos, é o único dinheiro que o garçom recebe… Os bares costumam pagar só os 10% ao garçom.

02 -Diga para o garçom que você é analfabeto e peça ele para ler o cardápio todo em voz alta.
Por mais que eu não acredite que você é analfabeto e contrariado irei recitar o cardápio para você, afinal isso pode me custar o emprego.

03 -Chame o garçom e peça o cardápio, depois que ele trouxer chame ele denovo, ensaie alguns pedidos e fale “ah, vou pensar mais um pouco depois te chamo”.
Sim, muitas pessoas fazem isso me chamam e começam a debater na mesa o que vão querer, por que não fazem isso antes de chamar me chamar? afinal o tempo que fiquei ali parado esperando poderia ter atendido outros clientes e não teria ficado atolado de pedidos.

04 – Quando for sozinho ao bar e o garçom perguntar mesa para quantas pessoas responda “Para cinco, eu e meus 4 amigos imaginários que estão comigo”
Você tá de sacanagem comigo né? É proíbida a venda de bebida alcoolica para malucos e menores de 18 anos, mas caso você não diga “RAAAAAAAAAAAAH pegadinha do malandro” terei de atender o seu pedido.

05 – Chame ao garçom e pergunte quais bebidas ele sugere, depois que ele falar várias escolha uma que ele não falou.
Se você já sabia o que queria por que pediu minha opinião?

06 – Pergunte ao garçom que não tiver jeito de viado qual a melhor boate gay da cidade.
Tá de sacanagem comigo né amigão? Não é por que vemos muitos garçons serelepes e saltitantes por aí que conhecemos sobre boates gays…(Nada contra quem conhece).

07 – Peça ao garçom para ficar vigiando enquanto você bebe por que tem medo de morrer afogado no copo.
O pior é que caso você já esteja bebado eu acreditaria nessa hípotese.

08 – Faça vários pedidos da mesma coisa, só que cada um com um complemento diferente.
Eu ODEIO quando isso acontece, geralmente nos bares que trabalho não há muito espaço para descrever o pedido, você irá fazer com que eu faça milagres numa comanda que não há espaço para escrever um “oi”.

09 – Reclame que a cerveja, está quente, quando ele trouxer outra reclame que a cerveja está muito gelada.
Não há coisa pior do que quando vou atender uma mesa com clientes indecisos(e não me refiro a sexualidade), é a mesma coisa que chamar o garçom e ficar escolhendo o que você quer. Ou então você está de hora com a minha cara.

10 – Quando o bar estiver bem cheio e tiverem precisando da cadeira dos seus amigos imaginários comece a fingir que conversa com eles pra não ter de ceder lugar.
Eu vou começar a acreditar que você é maluco.

11 – Pergunte ao garçom se não tem como ele te emprestar um dinheiro para terminar de pagar a conta, por que você gastou uma parte com a flanelinha.
Vem cá, você acha que garçom é rico ou trouxa?

12 -Passe a mão na bunda do garçom quando ele tiver de costas para sua mesa, quando ele se virar brigue com sua amiga imaginária por ter passado a mão na bunda do garçom.
Agora eu acredito que você é maluco e suspeito que você joga no time do Ricky(Aquele jogador do São Paulo Fashion Clube)

13 – Peça comida para viagem, quando perguntar aonde é para entregar fale “No banheiro, é que to com uma puta dor de barriga”
E o pior é que vou ter que entregar.

14 – Fale muito baixo e rápido com o garçom.
Bares geralmente são locais barulhentos, você vai me fazer ter de abaixar e ainda pedir para que você repita o pedido, e isso é uma das piores coisas que um garçom pode fazer, pedir para o cliente repetir o pedido.

15 – Troque de mesa várias vezes, de preferência quando a mesa estiver cheia de coisa para que ele tenha de levar tudo de uma mesa para outra.

Veio beber ou brincar de pique pega??

16 – Brinque de dança das cadeiras ao som de justin bieber.

Sem comentário a respeito.

17 – Peça o número do celular dele, invente qualquer desculpa(por exemplo: minha amiga gostou de você e quer seu número), depois comece a mandar sms escrito “uma porção de fritas na mesa 10”, “uma brahma na mesa 10”

Se eu caísse nessa pode ter certeza que anotaria umas 4 cervejas a mais na sua comanda.

18 – Sempre que ele disser algo fale “Isso é o que você pensa!”.

Quer trabalhar no meu lugar então?

19 – Faça qualquer pergunta indiscreta, tipo “Você usa cueca de bolinha?”

Isso me deixou extremamente sem graça e não voltei mais na mesa, claro que antes anotei +5 cervejas na comanda deles

20 – Feche e reabra a conta várias vezes.

Não há coisa pior que cliente indeciso.