Uma de minhas funções no Etílicos é a de achar bebidas/drinks/misturas que geralmente você, querido leitor, não teria colhões para beber.

Faço isso com muito gosto e já descobri muita coisa estranha inventada pelos mais diversos tipos de bêbados espalhados pelo mundo afora. Contudo, nada que supere a criatividade do bêbado brasileiro…uma raça que, definitivamente, necessita de um estudo especial quando o assunto é se embriagar.

E pelo jeito eu não sou o único a procurar excentricidades no mundo etílico…

Há alguns dias vi uma matéria maneiríssima da galera do Buzzfeed com 11 dicas simples de drinks pra te deixar mais louco que o Batman. Resolvi então por em prática todo meu bizarro conhecimento acerca do álcool e entrei de sola na brincadeira com os 14 drinks baratos e “sofisticados” pra se embriagar e ver a bruxa pela greta.

Apreciem com moderação…ou não.

1. Hemorragia cerebral

iksgp

 

Essa é pra começar bem a nossa listinha. Uma inofensiva mistura de licor de pêssego, Baileys, Grenadine e Curaçau Blue. Detalhe pro mix de cores que trabalha em sintonia com o goró pra dar aquele “tilt” bacana no cérebro.

  • Modo de preparo: O segredo aqui é preparar o drink em camadas. Coloque o licor de pêssego até completar uns 3/4 do copo. Com uma colher, acrescente cuidadosamente o Baileys, sempre naquela ideia inicial de fazer uma camada de bebida sobre a outra. O mesmo acontece com o Grenadine e o Curaçao. Se você quiser dar uma ligeira misturada pra parecer que está bebendo uma sopa de miolos, fique a vontade…o cérebro é teu mesmo.

2. Sangue de virgem

grande-drinks1

Carnaval e virgindade são coisas que não combinam…definitivamente.

Contudo, o drink sangue de virgem é facilmente encontrado nas famosas “barraquinhas de caip-fruta” que existem aos montes nessa época do ano.

Uma saborosa mistura de vodka, leite condensado e xarope de groselha, com um vermelho bem sugestivo pra você lembrar do que tinha…mas que já se foi há muito tempo.

  • Modo de preparo: Colocar partes iguais de cada ingrediente (vodka, leite condensado e xarope de groselha) num mixer com gelo a gosto. Acrescente cobertura de morango caso queira deixar o drink mais “realista”…se é que você me entende.

3. Farmácia

hqdefault

Parece até sacanagem que um drink tenha o nome de “Farmácia”, mas não é. O que posso garantir é que esse é um dos primeiros lugares que você vai procurar depois de tomar essa bagaça.

Esse drink existe há bastante tempo e é bem simples: misturar 7 tipos de bebidas diferentes no mesmo copo e aguentar firme. Aqui vai nossa dica de mistura:

  • Modo de preparo: uma dose de vodka, uma de whisky, outra de Gim, um pouquinho de conhaque porque ainda tá muito fraco, uma dose de Rum pra dar um grau a mais, outra de Tequila pra esquentar e, por fim, um licorzinho de menta pra dar uma cor. Dê uma balançadinha no copo pra tapear o fígado e mande pra dentro.
É mais ou menos isso aqui...

É mais ou menos isso aqui…

Depois do ritual, concentre-se apenas em não morrer!

4. Falsiagne

Convenhamos: se você não for milionário, não é muito recomendável ficar bebaço com champagne, certo!? Não necessariamente…

O mundo as vezes esquece que somos “HUE HUE BR BR” e que para nós nada é impossível. Se não temos grana pra comprar champagne, fabricamos o nosso!!!

E assim surgiu o “Falsiagne”, uma mistura de vinho branco e guaraná. O gosto é semelhante, o grau é praticamente o mesmo, mas no quesito grana o custoXbenefício é muito melhor.

Sirva em uma taça bem bonita e ninguém vai notar a diferença

Sirva em uma taça bem bonita e ninguém vai notar a diferença

  • Modo de preparo: Misture uma lata de guaraná gelado a uma outra medida igual de vinho SECO. Sirva e engane a todos.

5. Batidinha de Bis

241837_original

Simples, prática, saborosa e barata. Essa batidinha de Bis é uma excelente pedida pra quem curte uma bebida bem doce, e o melhor: tem vodka no meio.

  • Modo de preparo: Bata em um liquidificador um tablete de Bis XTRA de 55g, uma lata de leite condensado, outra de creme de leite e uma dose generosa de vodka no meio da bagaça toda. Sirva a bomba calórica (menos para diabéticos).

6. Decepção

Calma, meu amigo…não chore ainda. Não há nada tão ruim que não possa piorar.

Por mais que possa parecer uma clara referência à sua vida (ou à minha 🙁 )de alguma maneira, “decepção” trata-se de um drink, e dos bons.

drink-spencer-jr

Decepção não mata, embriaga ensina a viver!

  • Modo de preparo: Pegue 300 ml de cachaça, 300 ml de refrigerante de laranja, 1 lata de leite condensado, 1 pacotinho de suco artificial de maracujá e misture tudo com açúcar a gosto. Está pronta mais uma decepção em sua vida!

7. Ice caseira

Lembram daquelas bebidinhas de limão com vodka que foram sucesso nas baladas há um certo tempo!? aquelas Smirnoff Ice, Ice Off e sei lá mais o que Ice…tudo tinha Ice no meio. Então, dá pra fazer essa bagaça em casa e em grande quantidade. Saca só…

  • Modo de preparo: Misturar 1 garrafa de Soda limonada Zero (tem que ser zero), 1 litro de vodka e 2 saquinhos de suco de limão ou lima. Na verdade esse é o jeito mais prático de se fazer a coisa, mas tem também o jeito mais complexo que consiste em retirar dois ou três copos do refrigerante da garrafa e substituí-los pela mesma quantidade de vodka. Em seguida, despeje o conteúdo de um saquinho de suco em um copo de vodka, fazendo o mesmo com o outro. Jogue dentro da garrafa e as partes estarão iguais. o resultado é mais ou menos esse ó:

limonada1-450x594

Maaaaasss….

Caso você seja impaciente e só queira chapar o melão mesmo, você pode fazer desse jeito…

  • Modo de preparo: Misturar  logo de vez 5 litros de Sprite, 1 ou 2 garrafas de vodka (dependendo do vexame que você quer passar) e 5 pacotinhos de suco de limão. O resultado vai ser mais ou menos esse:
A parada é sua...você dá o nome que quiser!

A parada é sua…você dá o nome que quiser!

 

8. Capetão dos infernos

É…a coisa tá ficando sinistra…

Afinal, uma bebida que leva vodka, cachaça e conhaque no mesmo copo nem o “coisa ruim” se atreve a cair matando, portanto, devagar com esse drink. Caso contrário, você corre o risco de ver o capiroto em pessoa, bem na sua frente…ou beijá-lo na balada :(.

244938_original

  • Modo de preparo: Em um liquidificador, bata 1 litro de vodka, 1/2 de cachaça, 2 latas de leite condensado e 4 colheres de chá de conhaque. Deixe gelar por 40 minutos na geladeira, retire e bata por mais 4 minutos. Beba e tente não fazer isso:
...Ou faça também...você é livre, seja feliz!

…Ou faça também…você é livre, seja feliz!

9. Voduaba

Sim, vodka + Catuaba…pura e simplesmente.

Simples, barata, saborosa (ao menos pra mim) e o principal: forte pra c@#@%#*! você pode até ser ludibriado pelo sabor doce da catuaba, mas o álcool ta ali presente, pronto pra dar o bote na sua dignidade.

11326287_841251265945768_462760473_n

  • Modo de preparo: Misturar partes iguais de vodka e catuaba em um copo grande. É só beber e sentir uma leeeeeve pancadinha no fígado. Coisa boba.

10. Lactobacilos bêbados

Um prazer inenarrável em apenas 80 ml de conteúdo. Misturado com vodka então…e ainda tem a vantagem de se embriagar e não “cagar” a sua imagem.

lactobacilos-bebados-c-yakult-450x594

  • Modo de preparo: Bata em um liquidificador uma medida de yakult (80 ml), uma dose caprichada de vodka (boa, de preferência), duas colheres de sopa de leite condensado, gelo a gosto. Dica: Alguns costumam polvilhar canela na receita. Eu particularmente acho uma merda, mas fica a sugestão. 🙂

11. Abridor de pernas

Vodka, limão, leite condensado e…pernas abertas. Mas calma, não seja maldoso, jovem.

Um drink rápido, barato e de bastante sucesso entre as mulheres (sem nenhuma conotação sexual, por favor), o “abridor de pernas” deixa a galera leve, flutuando, e dificulta a coordenação motora de quem tá manguaçado, com uma dificuldade enorme em manter as “pernas unidas”.

abridor-de-pernas-450x594

  • Modo de preparo: Coloque em uma coqueteleira 1 dose de vodka, 1 colher de sopa de açúcar, 1/2 limão cortado (em 4 partes), 2 colheres de sopa de leite condensado, gelo a gosto. Bata até a coqueteleira ficar “suada”, o que deve acontecer em torno de uns 5 minutos. Filtre para um copo com gelo e está pronto. Viu como não tinha conotação sexual alguma!?

12. Danomito

Mesmo quem não curte muito um goró (bom sujeito não é) vai curtir essa receitinha.

Se você tiver crianças em casa (ou se VOCÊ MESMO for o crianção da sua residência), provavelmente tem uma cartela de danoninho (ou chambinho) na sua geladeira, certo!? Que tal então jogarmos tudo no liquidificador e incrementar com uma catuaba, leite ninho e um pouquinho de vodka que, afinal, não faz mal a ninguém!? O resultado é esse aqui ó…

sub-buzz-25088-1464964574-7

Bonito, né!? e é barato também. Sem contar que dá um grau danado e ainda por cima “vale por um bifinho”.

  • Modo de preparo: Em um liquidificador, bata o conteúdo de dois danoninhos/chambinho, 200 ml de vodka, 200 ml de catuaba, 3 colheres de leite em pó, 3 colheres de açúcar e gelo a gosto (de preferência bastante gelo). Sirva de preferência na hora, para não esquentar e decantar.

13. Shot de Vitabomba C

Um drink saudável, é o mínimo que podemos dizer.

O fato de ter uma doseziiiiinha de vodka no copo diluído com um comprimido de vitamina C efervescente é um mero detalhe.

sub-buzz-9538-1464896199-1

  • Modo de preparo: um copinho de shot com 1 dose caprichada de vodka + 1 comprimido de vitamina c efervescente = embriaguez com imunidade a gripes e resfriados.

Nós aqui do Etílicos sempre nos preocupamos com sua saúde. De nada. 🙂

14. Caipirinha de balde

Se um copo de caipirinha é pouco pra você, beba de BALDE!

Ideal pro bêbado preguiçoso que não quer perder tempo fazendo um monte de copos de caipirinha, só quer ficar chapado logo. Então pegue todos os ingredientes, jogue tudo em um balde e já prepara de vez.

baldao_009

  • Modo de preparo: Jogue uns 20 limões cortados em 4 partes em um balde com cerca de 10 L. Acrescente meio quilo de açúcar e umas quatro garrafas de cachaça. Pra ser mais prático, amasse os limões com a própria garrafa. Complete com gelo e sirva aos seus amigos bebaços e preguiçosos.
ESSES amigos bebaços e preguiçosos...

ESSES amigos bebaços e preguiçosos…

Deleitem-se com esses drinks e nos contem depois as cagadas que fizeram.

COMENTÁRIOS